Confira os serviços de
Dermatologia Estética
Laser CO2
O Laser CO2 é um aparelho que induz um estímulo de colágeno intenso e controlado, com o dano necessário à cicatrização da pele e melhora da aparência da pele.
São realizadas micro estímulos a laser na pele em profundidade controlada e que através da manutenção da pele sã ao redor destas pequenas áreas é provocada uma regeneração tecidual.
São necessárias em média 3 sessões, o que vai depender de uma avaliação criteriosa e se serão realizadas outras modalidades de tratamento associadas.
É um excelente método para o tratamento de cicatrizes em geral, cicatrizes de acne, rugas, envelhecimento da pele, manchas, estrias e muitas outras modalidades de tratamento.
Tratamento Gordura Localizada
Existem múltiplas estratégias para a redução de gordura localizada, pois além de tudo, é um tratamento que depende de múltiplos fatores para o seu sucesso.
Um dos mais utilizados é a aplicação de enzimas que dissolvem essa gordura localizada, que é eliminada pelo corpo.
Normalmente utilizada para pequenas áreas em sessões quinzenais a mensais dependendo do tratamento a ser realizado.
Estrias
As estrias são decorrentes do rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele que devido a uma sobrecarga, acabam rompendo pois não conseguem acompanhar com a elasticidade necessária.
Elas podem ser derivadas de gestação,ganho de peso, através do efeito sanfona, musculação e também derivadas de uso crônico de medicamentos como por exemplo os corticóides.
Dependendo da fase, podem ser mais recentes ou avermelhadas e antigas ou esbranquiçadas.
Desta fase dependerão os tratamentos que podem ser realizados, tanto domiciliar com cremes de ácidos vitamina C e estimulantes de colágeno, além de tratamentos realizados no consultório médico dermatológico como: peelings, lasers, microagulhamento, dentre outros. Consulte o seu dermatologista.
Cicatrizes de acne e cicatrizes faciais
As cicatrizes de acne possuem subdivisões para sua correta classificação e tratamento proposto em:
Cicatrizes distensíveis e não distensíveis.
E ainda em subtipos:
Atróficas
“Ice pick” ou picador de gelo
“Box car”
“Rolling”
Elas podem ser tratadas e amenizadas através de múltiplas técnicas como peellings, Lasers, Bioestimuladores, microagulhamento dentre outras.
Em grande parte dos casos estarão associadas num mesmo indivíduo, necessitando de uma combinação de tratamentos para a obtenção dos melhores resultados.
Procure o seu Dermatologista e converse a respeito.
Cicatrizes corporais
O processo de cicatrização normal da pele pode ser auxiliado através de um cuidado correto. Porém muitas vezes, por conta de tendência genética ou ainda pelos cuidados locais tomados em casa procedimento, a cicatrização pode não ser das melhores.
Alguns tipos de cicatrizes inestéticas são:
Cicatrizes atróficas, hipertróficas e quelóides.
Cicatrizes corporais pós trauma ou pós cirúrgicas.
Elas podem ser tratadas e amenizados de algumas maneiras, após avaliação criteriosa do seu dermatologista:
Cremes e gel de silicone;
Fita de silicone compressiva;
Infiltração de corticóide;
Laser fracionado;
Luz intensa pulsada;
Microagulhamento;
Cirurgias.
Dentre outras.
Manchas
Existem diversos tipos de manchas de pele que necessitam ser diferenciadas pelo seu dermatologista afim de tratá- las corretamente.
Exitem as manchas derivadas da radiação solar, as melanoses solares, que não clareiam muito com o uso de cremes e requerem a utilização de laser ou Luz para serem tratadas.
São derivadas do Sol que tomamos a vida toda e atingem a face, o colo e o dorso das mãos.
Outro subtipo comum de mancha é o famoso melasma, que ocorre com mais frequencia nas bochechas, buço, testa e nariz, mas pode acometer tambem o colo e os braços.
Ele deriva da exposição solar, de alterações hormonais, uso de pílula anticoncepcional, gestação, calor e genética, dentre outras. O seu tratamento deve ser intensivo com o uso de despigmentantes, ácidos e auxiliado através de peellings, microagulhamento e Laser específico que não provoque aquecimento e rebote destas manchas.
As manchas pós acne podem ser recentes e avermelhadas ou escuras e tardias e derivam das espinhas que podem atingir tanto o adolescente quanto pessoas adultas. pode ser agravada pelo ato de “cutucar” a pele.
Existem também as manchas que na realidade são sinais ou pintas castanho escuras na pele. Estes sinais precisam ser observados com regularidade pelo seu dermatologista a fim de detectar alterações morfológicas ou até cânceres de pele.
Melasmas
Melasma é uma doença pigmentar que pode causar manchas e escurecimento da pele em certas áreas e por mais que ela possa afetar outras partes do corpo como colo e braços, geralmente afeta o rosto. Os sintomas mais comuns são escurecimento e manchas na testa, bochechas, nariz e lábios.
Quando começa a afetar sua pele, normalmente a pele escura e pigmentada se desenvolve lentamente ao longo de algumas semanas ou meses, fazendo com que sua pele escureça, o que não é perceptível no início, mas se torna mais visível com o tempo.
A descoloração da pele causada pelo melasma é inofensiva, o que significa que não há necessidade de se preocupar em afetar sua saúde geral. No entanto, pode fazer com que você perca a confiança na sua aparência geral, especialmente quando aparece nas áreas óbvias e mais visíveis do rosto.
Quais são as causas?
A causa do melasma não é clara. Pode ocorrer quando as células produtoras de melanina (melanócitos) produzem muita cor, sendo assim as pessoas de fototipos mais altos são mais propensas a desenvolver cloasma do que pessoas com pele clara por causa de sua maior atividade melanocítica.
As causas do melasma incluem:
Exposição ao sol: Os raios ultravioletas (UV) do sol estimulam os melanócitos. Na verdade, apenas uma pequena quantidade de luz solar pode restaurar a mancha preta depois que ela desaparece. A exposição ao sol é a causa da deterioração do melasma no verão.
Alterações hormonais: as mulheres grávidas frequentemente sofrem de melasma. Quando ocorre, é chamado de cloasma ou máscara de gravidez, além disso, pílulas anticoncepcionais e medicamentos para reposição hormonal também podem causar melasma.
Além disso o calor , a radiação infravermelha e até a luz azul emitida por aparelhos eletrônicos pode vir a agravar o melasma.
Já temos múltiplos tratamentos disponíveis na atualidade como Laser Qswitched , microagulhamento e peellings por exemplo, consulte o seu dermatologista e converse a respeito.
Diversos tratamentos a laser
Temos na atualidade diversas opções de tratamento a laser para inúmeras patologias dermatológicas, cicatrizes, manchas e também para melhoria da pele como um todo como por exemplo para amenizar rugas e prevenir o envelhecimento da pele.
Contamos hoje com diversos aparelhos realizados em nosso consultório, todos eles sempre realizados pela dra. Annie Levy. Alguns exemplos:
Luz intensa pulsada
Laser fracionado de Erbium
Laser fracionado de CO2
Microagulhamento robótico
Laser ND Yag
Laser Light sheer para depilação
Laser Q switched
Dentre outros.
Consulte seu médico Dermatologista para mais detalhes.
Vasinhos no rosto
Algumas pessoas podem apresentar uma quantidade excessiva de vasinhos no rosto devido a alguns fatores como por exemplo:
Tendência genética;
Uso prolongado de alguns ácidos na pele como o ácido retinóico por exemplo;
Rosácea;
Cicatrizes de acne
Eles podem ser bem finos e agrupados, as chamadas telangiectasias, ou ainda um pouco mais grossos e azulados.
Contamos hoje com a tecnologia a laser chamada Ndyag para a remoção de microvasos da face. Normalmente são necessárias algumas sessões a intervalos mensais para a obtenção dos resultados almejados. Isto dependerá da quantidade e da qualidade dos vasos e da pele.
Manchas nas mãos e no colo
As manchas mais comuns que atingem o dorso das mãos são as chamadas melanoses solares ou conhecidas por muitas pessoas como manchas senis. São decorrentes, na realidade, da exposição prolongada e cumulativa à radiação Ultravioleta ao longo dos anos.
Podem ser tratadas através do uso de peellings químicos, aplicação de Laser e de Luz pulsada.
Na pele do colo também estão presentes , assim como a chamada poiquilodermia de Civatte que é decorrente da exposição solar e do envelhecimento da pele dessa região e que ocasiona não só manchas como vermelhidão nessa área pelo surgimento de múltiplos pequenos vasinhos.
Pode ser tratada com peellings químicos, Laser e Luz intensa pulsada.
Outros tratamentos para melhoria da aparência dessas regiões são as aplicações de Bioestimuladores, hidratantes injetáveis e outros.
Consulte o seu Dermatologista e converse sobre o assunto!
Rejuvenescimento de Pele
A busca pela aparência saudável e pela prevenção ao envelhecimento da pele é cada vez mais intensa e chega com frequência a nós dermatologistas.
Dispomos de um imenso arsenal terapêutico na atualidade para lidar com envelhecimento cutâneo, atuando desde os primeiros sinais até a flacidez que atinge a face e o pescoço por exemplo.
Os cuidados se iniciam em casa com cremes e filtro solar e são continuados no consultório através da aplicação de substâncias injetáveis que amenizam vincos, rugas e estimulam a renovação contínua do tecido colágeno.
Também com auxílio da tecnologia, dispomos de aparelhos de última geração a Laser para proporcionar os cuidados que cada pele necessita.
Consulte-nos para maiores detalhes.
Luz pulsada
O aparelho de Luz intensa pulsada é uma tecnologia utilizada em nossos consultórios para diversas finalidades, dentre elas:
Rejuvenescimento;
Atenuação e tratamento de manchas;
Rosácea;
Acne ativa:
Manchas e hipercromias pós inflamatórias;
Vasinhos;
Estímulo de colágeno
Dentre outras. É um tratamento multifuncional realizado pelo seu Dermatologista. Consulte- nós para maiores informações.
Microagulhamento
A técnica de microagulhamento induz a formação de colágeno através da realização de microperfurações na pele com a utilização de agulhas milimetricas.
Existem basicamente três modalidades diferentes de microagulhamento:
A primeira utiliza os rolinhos que vão variar no tamanho de suas agulhas de 0.5 mm até 2 mm e eles deslizam em movimentos de vai-e-vem sobre a pele proporcionando a indução de colágeno. Além disso, pode ser feita a colocação de ativos na pele ao mesmo tempo em que se realiza o procedimento.
Igualmente na modalidade da caneta de microagulhamento, bem parecida com a anterior, porém o tratamento se torna mais tranquilo no que tange à dor, devido às vibrações emitidas pela caneta. Um creme anestésico é mais do que suficiente para tornar o procedimento bem tranquilo de ser realizado.
O último é o microagulhamento robótico, onde além do procedimento em si, a ponta das agulhas é dotada de radiofrequência, que quando emitida na pele, proporciona também um estímulo de colágeno mais profundo e intenso, atuando também na redução da flacidez.
Ele possui múltiplos benefícios: Induz o estímulo de colágeno, clareamento da pele, viço, textura, atenua rugas, linhas de expressão e cicatrizes de acne quando realizado de forma mais intensa.
Intradermoterapia
Conhecida inicialmente pelo nome de mesoterapia, a intradermoterapia é a aplicação de múltiplos ativos diretamente na pele através de agulhas bem curtas e finas em múltiplas sessões para tratamentos como:
Estrias
Queda de cabelos
Celulite
Gordura localizada
Hidratação da pele
Melasma
E diversas outras possibilidades.
Hoje em dia também é utilizada através da aplicação desses medicamentos em seguida a procedimentos estéticos como laser e microagulhamento, onde os canais da pele estão “abertos” para receber ativos, este é o chamado ” drug delivery”.
Mesoterapia capilar
É a aplicação de múltiplos ativos diretamente na pele do couro cabeludo através de agulhas bem curtas e finas ou ainda com auxílio de aparelho como a caneta de microagulhamento..
Ela é uma terapia auxiliar na queda de cabelos aguda como o eflúvio telógeno ou ainda para a chamada calvície genética ou alopécia androgenética.
Atua como adjuvante nos tratamentos de queda proporcionando muitas vezes uma resposta mais rápida na parada da queda e no estímulo ao nascimento de novos fios.
Peellings
Os peelings são incríveis!
Possuem múltiplas funções e benefícios em um mesmo tratamento!
Reduzem a oleosidade da pele;
Auxiliam no tratamento da acne;
Promovem o clareamento de manchas da pele, sejam solares ou por hiperpigmentaçao pós inflamatória;
Ajudam a remover os cravos;
Estimulam colágeno deixando a pele mais viçosa e bonita.
É um tratamento que pode ser realizado durante todo o ano, evitando-se a exposição solar uma semana após a sua realização, já que a pele costuma descamar três dias após o procedimento, soltando aquela pele fininha e promovendo a sua renovação.
Existem alguns tipos de peelings superficiais, médios e até profundos, dependendo da camada da pele que atingem. Normalmente, os mais realizados no consultório médico dermatológico são os de profundidade superficial.
Alguns exemplos de peelings para acne e cravos são o ácido salicílico o ácido retinóico e suas associação com diversos clareadores para torná-los mais multibenefícios ainda!
Outros peelings são aqueles que propomos para cicatrizes mais profundas de acne, por exemplo, como o peeling de Cross realizado pontualmente com ácido tricloroacético em cima de cada cicatriz da face, onde a remodelação e o estímulo de colágeno são ainda mais intensos. Ele pode ser associado a outros tratamentos como por exemplo o laser de cicatrizes.
Normalmente são necessárias de 3 a 5 sessões, realizadas com intervalos de 15 a 30 dias.
Depilação a Laser
A depilação a laser é realizada por aparelho com comprimento de onda específico para atingir os pêlos através do pigmento, com a ” morte” desses folículos na fase anágena de crescimento, quando eles tem uma quantidade maior de pigmento na sua raiz.
Utilizamos a máquina de depilação a laser Light sheer, um laser diodo específico para a realização de depilação a laser.
Atinge resultados muito satisfatórios em um número de sessões em média de 6 a 8 sessões realizadas a intervalos mensais inicialmente e depois a espaços maiores de intervalo.
Os resultados atingidos são bastante duradouros.
A necessidade de manutenção precisa ser avaliada de acordo com cada caso, mas normalmente dura muitos anos.
Bioestimuladores
São substâncias injetáveis utilizadas para estímulo de colágeno, através dos fibroblastos da pele. As principais são o ácido poli -L- láctico, o ácido poli- D -láctico e a hidroxiapatita de cálcio.
Eles provocam um estímulo inflamatório na derme onde através de uma resposta, estás células são levadas a produzir um novo tecido de sustentação entre 3 e 6 meses.
A aplicação pode ser realizada inicialmente a intervalo semestral e depois anual.
Funciona como um excelente tratamento para prevenção e melhora da flacidez cutânea, facial e também corporal.
Ultrassom microfocado
O aparelho de ultrassom microfocado é utilizado para promover um efeito de melhora na flacidez do rosto, associada à atenuação de rugas e vincos, já que esta tecnologia promove micro pontos de coagulação que chegam até a musculatura da face .
Ele age profundamente provocando o que se assemelha ao “efeito lifting”.
Os resultados não são imediatos , aparecem ao longo de pelo menos 3 meses após o procedimento.
Ele deve ser realizado anualmente para prevenção e melhora na flacidez facial e pode ser feito já a partir dos 30 anos.
Uma excelente associação é a realização de Bioestimuladores injetáveis para complementar o tratamento.
Preenchimento
O ácido hialurônico é um gel já presente e conhecido ao nosso organismo, que na utilização estética apresenta múltiplas apresentações e utilidades clínicas.
O preenchimento tem sua utilização mais conhecida no tratamento de rugas estáticas ou vincos da face como por exemplo aqueles do sulco nasogeniano ou “bigode chinês”, as rugas em redor e abaixo dos cantos de boca chamadas de “códigos de barra” e “rugas de marionete”.
O preenchimento de ácido hialurônico é um gel que preenche estas rugas temporariamente mas também acaba realizando um estímulo de colágeno pelo próprio organismo.
É utilizado também para:
Dar contorno ao rosto;
Dar sustentação a determinadas áreas da face;
Volumizar áreas de gordura perdidas no rosto , dentre outras.
A durabilidade média do tratamento é de 12 a 18 meses e ele pode ser associado a outros tratamento como a aplicação de toxina botulínica e Bioestimuladores por exemplo.
Toxina botulínica
A toxina botulínica é o tratamento mais eficaz e conhecido para a prevenção e também tratamento de rugas dinâmicas ou as rugas de expressão, que vêm através da movimentação dos músculos que estão localizados abaixo da pele.
As rugas tratadas na face com a toxina botulínica são principalmente as da testa, da glabela( ruga do “bravo”), do redor dos olhos ( “pés de galinha”) e também de outras porções do rosto. A durabilidade do tratamento é de 4 a 6 meses.
A toxina botulínica também é muito utilizada para tratamento da hiperidrose ou sudorese excessiva nas axilas, palmas e plantas onde os resultados atingidos duram em torno de 8 a 12 meses.
O procedimento é realizado no próprio consultório dermatológico.