Cicatrizes da acne: conheça os novos tratamentos

Novo tratamento para cicatrizes da pele

Cuidados com a pele são essenciais para evitar futuros problemas na sua cútis. Manter a aparência saudável e bonita é o desejo de todos, independentemente da faixa etária ou do gênero.

As espinhas podem trazer consequências não só psicológicas como também físicas ao paciente, deixando marcas na pele. Por isso, a Doutora da Pele apresenta o mais novo tratamento para o combate dessas cicatrizes indesejáveis: a radiofrequência microagulhada ou o microagulhamento robótico. Acompanhe no post como funciona!

Radiofrequência microagulhada ou Microagulhamento robótico  

O tratamento do microagulhamento robótico é a evolução do microagulhamento tradicional. Ele é muito utilizado para a eliminação de cicatrizes da acne.  

A radiofrequência é um aparelho que, com agulhas de titânio banhadas a ouro, entra na pele, dando início ao tratamento que atualmente é considerado o método mais completo pelos especialistas. A atuação ocorre principalmente na parte externa e interna, permitindo chegar na área mais profunda da pele. 

Enquanto o microagulhamento habitual utiliza os rollers para penetrar a pele, o procedimento robótico aplica as agulhas verticalmente. Desse modo, conserva a cútis e proporciona uma recuperação mais rápida. 

Ainda assim, é possível regular a profundidade das agulhas nas áreas de ação do tratamento. Dessa maneira, o tratamento vem conquistando muitos pacientes nos consultórios, pois seus resultados são surpreendentes na luta contra a acne. Além de proporcionar uma recuperação muito rápida, tanto em procedimentos mais profundos ou até nos mais simples. 

Veja como o tratamento elimina as cicatrizes da acne
Novo tratamento para cicatrizes da Acne: Radiofrequência microagulhada ou Microagulhamento robótico  

Como o tratamento elimina as cicatrizes da acne

Após a introdução da agulha, chega-se ao ponto específico (determinado em conjunto entre o médico e o paciente). Neste momento, libera-se ao longo da agulha a radiofrequência, que tem como objetivo estimular o colágeno. Além disso, aumenta o metabolismo, enquanto ao mesmo tempo consegue fazer uma contração do colágeno, para que o mesmo possa realizar o trajeto de sustentação da pele. Como resultado, proporciona uma melhora da elasticidade na região tratada. 

Este tratamento é fracionado, ou seja, enquanto algumas áreas recebem o procedimento, outras seguem intactas, facilitando o processo de cicatrização. 

Sessões e Benefícios

Em média, são realizadas 4 sessões para o tratamento de remoção das cicatrizes da Acne. 

Todas as sessões serão intercaladas e realizadas 1 vez por mês. Os resultados começam a surgir a partir da primeira aplicação. Pode ocorrer uma vermelhidão transitória na face pós procedimento. Mas fique tranquila, pois ela ocorre apenas nos dois primeiros dias. O lado bom da Radiofrequência microagulhada é que a recuperação se torna mais rápida do que os tratamentos feitos à laser.   

A Radiofrequência microagulhada ou Microagulhamento robótico é eficaz no tratamento de:  

  • Manchas
  • Cicatrizes
  • Rugas
  • Estrias
  • Reestruturação da pele

Resultados 

Por fim, a eficácia do tratamento surge naturalmente. Sendo assim, é uma excelente opção para o combate às cicatrizes herdadas pela acne. Com isso, a radiofrequência microagulhada promove o efeito duradouro e um formato natural na pele. 

Além disso, para uma melhor experiência no tratamento das cicatrizes de acne, é essencial que consulte o dermatologista. Afinal, somente o profissional especializado pode diagnosticar e orientar a realização dos procedimentos de forma adequada. Por isso, cuide da sua pele e não tome nenhuma decisão sem orientação médica! 

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on telegram
Share on email