fbpx

Av. Evandro Lins e Silva 840 sala 1811 / Barra da Tijuca Rio de Janeiro / RJ

Atendimento de Segunda a Sexta-feira das 9h30 às 18h30

Conheça mais sobre toxina

A toxina é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos. Essas marcas de expressão podem ser causadas pela contração dos músculos do rosto durante os anos, má alimentação, envelhecimento facial, tabagismo, exposição solar inapropriada etc. 

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre toxina, certo? O procedimento hoje em dia, é muito querido e utilizado por diversas pessoas ao redor do mundo. Além de ser um procedimento fácil e de rápida aplicação, a sua recuperação é rápida. Entenda mais sobre! 

Você sabe o que é toxina?  

A toxina é uma droga que enfraquece ou paralisa os músculos. Porém, fique tranquilo, afinal, em pequenas doses, pode ajudar a reduzir as rugas da pele e ainda consegue ajudar a tratar algumas patologias como o excesso de suor! 

 Apesar de ser uma toxina, quando é usada em pequenas doses, ela pode trazer benefícios, como a redução de rugas, por exemplo. 

Como funciona?  

A toxina tem como funcionalidade “atingir” o sistema nervoso, onde interrompendo os processos que estimulam a contração muscular, sendo assim, causa uma paralisia muscular temporária. 

Para que haja a contração do músculo, o nervo libera um “mensageiro químico” onde se encontram as células musculares. Esse mensageiro é chamado de acetilcolina e liga-se aos receptores nas células musculares e faz com que as mesmas, se contraiam ou encurtem. 

Para o que serve? 

A toxina tem como seu principal uso, a redução das rugas faciais. 

Os efeitos do toxina são temporários e podem durar de 3 a 6 meses, dependendo do tipo de tratamento. Existem regiões onde as pessoas gostam mais de solicitar as aplicações, sendo elas:  

•  Rugas entre as sobrancelhas 

•  Ao redor dos olhos 

•  Vincos horizontais na testa 

•  Linhas nos cantos da boca 

•   Pele do queixo 

Lembrando que para a toxina dê os primeiros sinais, leva de 24 a 72 horas. 

É recomendado que durante a gravidez ou na amamentação, os pacientes não devam realizar o procedimento. 

A toxina é usado também para diversas condições, incluindo parar de suar excessivamente. Portanto, além de uso estético, é possível a busca pelo procedimento em prol de saúde também, não só na dermatologia quanto em diversas outras especialidades médicas. 

Como um procedimento de toxina acontece? 

O procedimento é realizado em alguns minutos e fique tranquila(o), você não vai precisar de anestesia, afinal, usam-se agulhas bem finas para a injeção da toxina.  

Resultados: 

O resultado da toxina, normalmente pode ser visto depois de 48h, e seu efeito máximo, em 15 dias. Depois da aplicação, não é preciso repouso, porém, é recomendável que durante dois dias não seja praticado nenhum tipo de exercício físico. 

A duração média da aplicação varia entre 3 a 4 meses, mas há casos em que o resultado pode se estender por até 6 meses. Recomenda-se que tenha um intervalo de no mínimo 4 meses até a nova aplicação, para que o organismo não desenvolva resistência ao produto. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp