Alimentos que beneficiam a pele

Ter uma pele perfeita é o objetivo de muitas mulheres que procuram o dermatologista. Mas, além de um tratamento adequado, é importante cuidar da alimentação e ter hábitos saudáveis. 

O post de hoje traz opções de alimentos para cada tipo de pele. Confira! 

Pele seca 
Prefira alimentos que têm boa quantidade de água na sua composição, como melancia, melão, tomate e rabanete. Hidrate-se bastante diariamente, já que este tipo de pele perde água com mais facilidade. 

Pele flácida 
Para este tipo de pele, é importante ter uma dieta focada em alimentos que contribuem para a produção de colágeno, como laranja, limão, tangerina e kiwi, ricos em vitamina C. 

Antioxidantes como abacaxi, morango, frutos vermelhos e chá verde também são ótimas opções, assim como alimentos ricos em magnésio, selênio e zinco, que protegem dos radicais livres. Grãos integrais, castanha do pará, nozes, milho, cenoura e carnes vermelhas são boas pedidas. 

Pele com manchas 
O cacau é um alimento importante para pessoas com manchas na pele ou tendência, pois tem teobromina em sua composição, que tem ação fotoprotetora. Os betacarotenos protegem a pele dos raios UV, e são antioxidantes. Por isso, merecem estar na lista. Alimentos como brócolis, cenoura, espinafre e mamão são excelentes. 

Pele com espinhas e cravos 
Salmão, sardinha e atum são excelentes opções para prevenir e melhorar a acne, pois contêm ômega 3, que tem ação anti-inflamatória.  

Pele oleosa 
Para controlar este tipo de pele, a dieta deve ser rica em alimentos que tenham vitaminas A, C e E, pois ajudam a controlar as glândulas sebáceas e são antioxidantes. Estão presentes em alimentos como laranja, mamão, cenoura, manga, abacaxi e abacate. 

É importante também manter o corpo hidratado! Beba água! 
Caso tenha qualquer alteração, procure o médico! Cuide da sua saúde! 

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